Duração: 2 dias/ 12 horas

Pré-requisito: Conhecer o IBM SPSS Statistics. Recomendamos conhecimentos básicos em estatística.


Conheça as técnicas estatísticas mais usadas para alcançar os objetivos com a realização de segmentação de mercado, tal como apresentar situações práticas de como preparar, executar e interpretar os resultados das análises estatísticas.

Ao final do curso você terá conhecimentos sobre:

  • Ter uma visão geral dos métodos de Segmentação de Mercado
  • Conceitos da análise de Cluster
  • Executar uma análise de Cluster
  • Conceitos da Análise Fatorial
  • Métodos Fatoriais e recomendações
  • Executar uma Análise Fatorial
  • Segmentação baseada em resposta
  • Regressão Logística
  • Análise Discriminante
  • Análise CHAID

Disponível nas Modalidades

Treinamento Fechado / In Company

Os Treinamentos Fechados (até 12 pessoas por turma) podem ser realizados na DMSS ou no local solicitado pelo cliente, desde que tenha estrutura.

Treinamento Aberto

Os Treinamentos Abertos (até 12 pessoas por turma) são realizados nas instalações da DMSS em São Paulo - SP na Rua Arandu, 281 - 7º andar, Brooklin Novo. Participantes de várias empresas.

EAD - Ensino a Distância

O treinamento EAD (Ensino a Distância) oferece a oportunidade de se especializar nos cursos da família SPSS, em qualquer lugar, no seu tempo e de acordo com a sua necessidade.