Duração: 1 dia/ 6 horas

Pré-requisito: Ter concluído o curso Introdução ao IBM SPSS Statistics.


Aprenda a trabalhar com dados com uma abordagem científica e estatística em suas pesquisas. De pesquisa de mercado até pesquisa científica ou acadêmica, este curso ajudará todo tipo de usuário a aprender sobre as diferentes técnicas de pesquisa de mercado, como checagem e validação dos dados, mapas percentuais (usados para entender como clientes posicionam produtos e serviços) e testes de hipótese, executando cada técnica e interpretando seus resultados para responder questões de negócio.

Ao final do curso você terá conhecimentos sobre:

  • Compreender princípios básicos estatísticos
  • Utilizar o módulo IBM SPSS Statistics e Data Preparation para validação dos dados
  • Criar novas variáveis e determinar sua confiança e validade
  • Executar análise de correspondência simples e múltipla
  • Construir Testes de Hipótese
  • Analisar variáveis de resposta múltipla

Disponível nas Modalidades

Treinamento Fechado / In Company

Os Treinamentos Fechados (até 12 pessoas por turma) podem ser realizados na DMSS ou no local solicitado pelo cliente, desde que tenha estrutura.

Treinamento Aberto

Os Treinamentos Abertos (até 12 pessoas por turma) são realizados nas instalações da DMSS em São Paulo - SP na Rua Arandu, 281 - 7º andar, Brooklin Novo. Participantes de várias empresas.

EAD - Ensino a Distância

O treinamento EAD (Ensino a Distância) oferece a oportunidade de se especializar nos cursos da família SPSS, em qualquer lugar, no seu tempo e de acordo com a sua necessidade.